Certa vez uma família foi passar as férias na Disney e o filho do casal perdeu um dos dentinhos enquanto estava em um brinquedo. A mãe levou o garotinho para lavar a boca em um dos bebedouros do parque e o dentinho acabou caindo no ralo.

A criança começou a chorar, pois como iria ganhar a moedinha da “fada do dente” sem o dente para colocar embaixo do travesseiro?

fada do dente

Um funcionário do parque observou a cena e chamou a equipe de manutenção para abrir o ralo, mas o dentinho já não estava mais lá.

O colaborador então pediu à família que o encontrasse mais tarde no setor de atendimento aos convidados (como são chamados os visitantes do parque) e quando a família chegou ao local, o funcionário entregou ao menino o dentinho, embalado em uma linda caixa de presentes e com uma carta da “Sininho”, dizendo que havia encontrado o dente do garoto.

Esta cena emocionante faz parte do livro “Criando Magia”, de Lee Cockerell, e mostra como funciona o atendimento aos clientes nas empresas Disney.

É óbvio que o dente não era o do garotinho. Aquele funcionário, que estava muito bem engajado com a cultura Disney de excelência no atendimento, pediu que a equipe de manutenção fabricasse um dente para o menino.

Este não era o seu trabalho. Mas ele sabia que o seu trabalho é encantar cada convidado que visita o parque e ele cumpriu muito bem a sua missão.

Se a sua empresa, assim como milhares de pequenas, médias e grandes empresas brasileiras, está enfrentando dificuldades para vender diante de um cenário de crise econômica, buscar um atendimento diferenciado, entregando valor agregado ao seu produto ou serviço, pode ser a solução para o seu problema.

 

metodologia disney de excelência no atendimento

 

Dificuldades para vender

É geralmente diante de um cenário econômico abalado, como o que o Brasil vem vivendo nos últimos anos, que os empresários mais enfrentam dificuldades para aumentar suas vendas.

Mas a crise econômica não pode ser desculpa para você deixar de vender!

O empresário Paulo Maba, que possui uma empresa de impermeabilização de estofados, é prova real de que é possível crescer, mesmo em um momento de crise econômica.

Após participar de um treinamento sobre a metodologia utilizada na Disney para encantar seus clientes, Paulo revolucionou a forma de atender os seus clientes e as rápidas mudanças, que geraram quase nenhum custo, já refletiram em um considerável aumento das vendas da sua empresa.

Incrível não?!

Talvez a sua empresa esteja no ponto onde está hoje devido à falta de entendimento da importância de construir uma cultura organizacional voltada à excelência no atendimento. Ou devido à falta de entendimento da sua equipe quanto à cultura da empresa, ou até mesmo devido à falta de engajamento da sua equipe.

Para conseguir aumentar suas vendas mesmo em um período de crise econômica é preciso saber como se diferenciar dos seus concorrentes. E, como você pode ver no vídeo que o empresário Paulo Maba gravou pra gente e que está disponível aqui embaixo, essa diferenciação você pode alcançar de duas formas:

– Pelo preço baixo.
– Entregando valor agregado ao seu produto.

A pergunta que é importante você fazer neste momento é: de que forma você deseja se destacar no mercado e aumentar as suas vendas?

Ao escolher trabalhar com preços baixos para conquistar o cliente você entrará em um círculo vicioso, onde cada vez precisará vender mais para aumentar a sua lucratividade.

Mas…

Ao escolher vender mais utilizando uma metodologia que agrega valor ao seu produto ou serviço, você não só aumentará a sua lucratividade, como também fidelizará seus clientes, que vão comprar sempre e cada vez mais de você.

E ainda mais, eles estarão sempre tão satisfeitos com o serviço ou produto que você entrega, que indicarão a sua empresa para todos os amigos e familiares.

É ou não é assim na Disney?

E olha que a Disney não é o parque mais barato e nem tem as melhores atrações. A Universal Studio tem atrações até melhores que a Disney, mas atrai menos da metade dos visitantes anualmente.

Então..

Se você realmente quer aprender como vender mais mesmo em uma época de crise econômica, uma ótima opção é aprender com quem se destaca naquilo que faz.

E se você ficou verdadeiramente interessado em conhecer um pouco mais sobre como se diferenciar ao utilizar estratégias de excelência no atendimento, nós temos uma ótima notícia para você!

Nós estamos trazendo para Blumenau este curso que o empresário Paulo Maba fez e que já está gerando excelentes resultados na sua empresa.

Você tem a oportunidade de aprender com Alexandre Espíndola, especialista na arte de encantar pessoas, que estuda a metodologia Disney a fundo há 20 anos, e descobriu como ajudar empresas que precisam vender mais apenas se diferenciando dos concorrentes, engajando a equipe e conquistando a lealdade de seus clientes.

Aproveite esta oportunidade. Teremos o prazer em receber você em nossa turma e poder, á na frente, contar a sua história de sucesso ao aplicar a metodologia Disney de excelência no atendimento.

 

Depoimento do empresário Paulo Maba sobre o treinamento Modelo Disney de Excelência em Atendimento